quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ação de Graças

 ORAR1

No dia 26 de novembro, celebramos o Dia de Ação de Graças.

Uma data especial no calendário da igreja, pois é um momento em que o ser humano volta o seu pensamento a Deus o Criador e Doador de todas as coisas.

Dia de agradecer por todos os benefícios e privilégios concedidos a cada um durante os dias de sua vida.

Dia de louvar e glorificar a Deus por ser fiel para com a sua criatura.

Apesar de certas dificuldades que encontramos em nossa vida, - mesmo assim temos razões suficiente para voltar os corações a Deus em agradecimento.

Ação de graças tem a ver com estar bem, sentir-se feliz e motivado, ter confiança de que não há razão para desespero.

A falta de confiança nos leva ao desespero.

Mas a confiança em Deus nos leva ao amor, - a paz, e a alegria e ao agradecimento.

Exemplo de alegria e gratidão encontramos no apóstolo Paulo que escreve aos Filipenses no Cap. 4. Versículos 6 a 20 conforme segue:

“6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. 8 Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. 9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. 10 Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. 11 Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. 12 Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; 13 tudo posso naquele que me fortalece. 14 Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação. 15 E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros; 16 porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades. 17 Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito. 18 Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus. 19 E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. 20 Ora, a nosso Deus e Pai seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém!”

Que Deus Espírito Santo permaneça em nós, para que tenhamos sempre espírito de reconhecimento e gratidão a Deus por todas as suas bênçãos. Amém.

ORAR2 Senhor Deus, nós te agradecemos porque sempre fostes bondoso para conosco. Especialmente te agradecemos por teres entregue o teu filho Jesus Cristo à morte em nosso lugar. Dá-nos sempre um coração agradecido. Em nome de Jesus. Amém.


Pastor Nazareno Degem

Nenhum comentário:

Postar um comentário