terça-feira, 25 de maio de 2010

Pentecostes

O Espírito nos ensina a verdade

Em geral as pessoas não gostam de viver sozinhas. Há momentos em que sentimos muito a necessidade da companhia de alguém. Por isso nossa vida é preenchida com pessoas, idéias, planos e sonhos que nos auxiliam a enfrentar as mais diversas situações.
Jesus estava com os seus discípulos, mas chegara o momento em que tinha que voltar para o Pai. Justamente agora, depois de três anos com eles, já havia uma afinidade, uma relação de confiança e compromisso. Os discípulos se entristeceram com a notícia. Ficariam sós! Não teriam mais o diálogo frente a frente com o mestre.
Entretanto, Jesus disse que eles não ficariam órfãos, e prometeu enviar o Consolador, o Espírito Santo, com a finalidade de acompanhar os discípulos e a Igreja de todos os tempos. Diz Jesus: “Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma idéia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus” (Jo 16.8).
O Espírito Santo tem feito isso até os dias de hoje. Seu papel é ensinar a todos a respeito da verdade. Jesus mesmo menciona isso ao afirmar que “quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer” (Jo 16.13).
Hoje, quando celebramos o dia de Pentecostes, o fazemos na certeza de que a verdade sempre é revelada a nós, especialmente a verdade a respeito da Salvação em Cristo Jesus. Os líderes cristãos anunciam sobre o amor de Deus para com todos e o Espírito Santo nos faz compreender e crer nesta verdade. Queira Deus que mais pessoas reconheçam os seus erros, confiem na graça de Deus e sejam instrumentos de justiça e paz para todos.
Oremos: Querido Deus, obrigado por teres me revelado a tua verdade. Mostra-me sempre o caminho da justiça e paz. Amém.

Pastor Waldyr Hoffmann

Cinco Minutos com Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário