terça-feira, 25 de maio de 2010

Santissima Trindade

Cremos no Deus Triúno

Os cristãos creem, ensinam e assumem a sua fé em um Deus triúno, Pai, Filho e Espírito Santo. Três pessoas distintas, mas um só Deus.
E esta fé na existência de um Deus triúno é baseada na Bíblia, a Palavra de Deus. Em uma passagem do evangelista Mateus, em que é relatado o Batismo de Jesus, podemos ler o seguinte acontecimento:
“Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: —Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!” (Mt 3.16-17). Este texto bíblico fala de Deus Pai, pela voz que vem do céu, fala de Deus Filho, que é Jesus sendo batizado, e fala de Deus Espírito Santo, na forma de uma pomba.
Deus Pai, a primeira pessoa da santíssima trindade, é o Criador e Mantenedor de todas as coisas. Deus Filho, Jesus Cristo, a segunda pessoa da santíssima trindade, é o salvador e redentor de toda humanidade, que se entregou para morrer e ressuscitar em nosso favor. Deus Espírito Santo, a terceira pessoa da santíssima trindade, é o santificador e consolador. Três pessoas distintas, mas um só Deus.
Entre as características mais importantes deste Deus, podemos citar o amor pela humanidade. Deus ama todas as pessoas e estas podem estabelecer uma relação pessoal com ele. Tudo o que Deus fez e está relatado na Bíblia foi e é feito em favor de seus filhos e filhas. A obra da criação, a providência da salvação, sacrificando seu próprio Filho, o consolo, tudo em favor das pessoas. Pertencer ao Deus Triúno é um privilégio que ele nos dá pela fé, por amor e misericórdia. Sejamos sempre gratos por isso.
Oremos: Ó Santíssima Trindade, cremos em ti e tudo que somos e temos pertence a ti. Declaramos abertamente esta nossa fé no Deus Triúno. Entregamos nossas vidas em tuas mãos. Realiza em nós e através de nós a tua santa vontade. Em nome de Jesus, nosso Salvador. Amém.

Pastor Wanderley Maycon Lange

Cinco Minutos com Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário