segunda-feira, 1 de março de 2010

Cinco Minutos com Jesus

Buscando ajuda em Deus!

A vida é cheia de novas situações. Alegria e felicidade alternam com dificuldades e sofrimento. A todo o momento enfrentamos uma nova situação, uma péssima notícia, o risco de um novo desafio, a expectativa diante do incerto, a possibilidade do fracasso. Quando achamos que não podemos mais lutar sozinhos, buscamos auxílio em uma força superior. Normalmente as pessoas acabam buscando bem longe de Deus, o único que é realmente capaz de ajudar, socorrer e dar plena segurança.

O mais comum é criar um deus parecido consigo mesmo, ou apegar-se a alguma divindade inventada pela mente humana, incapaz de qualquer ajuda. É que o ser humano se sente mais confortável quando tem um deus do seu nível. Não se sente motivado a pedir ajuda ao único que está infinitamente acima de tudo que possamos imaginar ou almejar. O Deus verdadeiro é o grande soberano. Não foi criado, mas é o criador de tudo. Sempre comandou e controlou todas as coisas.

Este, o único Deus verdadeiro, não é um tirano que maltrata os seus súditos. Ao contrário, com um amor incompreensível, ele está sempre a convidar-nos, dizendo: “Eu sou o Senhor, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: ‘Não fiquem com medo, pois eu os ajudo’” (Is 41.13). Mesmo que cercados por crises, catástrofes, ameaças sem fim, agarrados à mão de Deus e confiantes de que Jesus Cristo já nos garantiu a salvação eterna e o perdão dos pecados, podemos continuar seguros, serenos e tranqüilos, pois o amoroso Deus, que tem todo o poder, haverá de dirigir a nossa vida aqui cobrindo-nos com sua paz e dando-nos forças para enfrentar qualquer situação. Quem despreza este auxílio e proteção continuará sempre buscando ajuda inutilmente.

Oremos: Vem, Gracioso Deus, guiar-me com tua poderosa mão. Cria em mim uma fé que se apegue unicamente a ti, para que eu me sinta seguro e possa viver sem medo. Por Jesus, meu Salvador. Amém.
Site CPTN - Pastor Paulo Edmundo Jung

Nenhum comentário:

Postar um comentário