terça-feira, 2 de março de 2010

Cinco Minutos com Jesus

Falta de fé gera medo

É comum ouvirmos a sugestão de que em dificuldades se pense positivamente ou se façam correntes, como se no ser humano estivessem todas as condições para superar qualquer adversidade. Dependendo do problema, até que uma injeção de otimismo pode ajudar, pois o gracioso Deus equipou a mente e o corpo do ser humano com maravilhosos recursos. Mas existem situações em que a ajuda precisa vir do único que pode e quer ajudar em toda e qualquer situação.

Jesus estava com os discípulos no mar da Galiléia, numa travessia durante a madrugada. Jesus se pôs a dormir. O vento começou a soprar com muita força; as ondas invadiam o barco e os treinados pescadores assustaram-se com a situação. Restava-lhes acordar Jesus e pedir ajuda.

Jesus levantou-se e com uma simples ordem fez com que voltasse a calmaria. E então perguntou aos discípulos: “Por acaso vocês não têm fé?” (Lc 8.25). E aí fica a pergunta: O que é esta fé da qual fala Jesus? Nos dias de hoje, esta fé pode ser confundida com uma espécie de pensamento positivo. Mas a essência desta fé está em buscar exclusivamente o auxílio de Deus, confiante de que somente ele é o doador de tudo que é bom, seguro, saudável, necessário e próprio para o nosso bem-estar nesta vida e na eternidade.

Esta fé que se apega a Deus é a fé que o Espírito Santo implanta em nosso coração. É a fé que confia em Jesus e nos faz ver que só nele temos a certeza de uma vida eterna. Através desta fé enxergamos todas as coisas boas que Deus tem preparado para os que nele confiam. Esta fé dá segurança, paz ao coração, e livra a nós, pecadores, do medo doentio provocado pelas incertezas da vida. Quem confia em Cristo, já tem a certeza da vida eterna com Deus.

Oremos: Senhor, quando ondas de terror ameaçam nossa vida, dá-nos a certeza de que estás no comando do nosso barco. Aumenta-nos a fé para que esperemos de ti todo o bem. Em nome de Jesus. Amém.
Site - CPTN - Pastor Paulo Edmundo Jung

Nenhum comentário:

Postar um comentário