segunda-feira, 8 de março de 2010

Quaresma e Páscoa

clip_image002Quaresma e Páscoa

Na quarta feira de cinzas entramos no período que chamamos de quaresma. São 40 dias em que deveríamos refletir sobre a morte sacrificial de Jesus Cristo para nos libertar da condenação eterna no inferno.

Sim, foram nossos pecados o motivo pelo qual Cristo precisou derramar seu sangue na cruz do calvário. Mas infelizmente poucas pessoas reconhecem que mataram Jesus! “Eu matei Jesus? Não foram os Judeus que fizeram isso pastor?”, diriam algumas pessoas. Mas a palavra de Deus afirma: Lc. 24.7: “Importa que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, e seja crucificado, e ressuscite no terceiro dia”. Rm 5.8: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Esse “nós” que o apóstolo Paulo se refere são todas as pessoas que viviam naquela época e que viriam ainda depois. Todavia, não foram nossas mãos que mataram Jesus, mas nossos pecados o levaram até a cruz do calvário.

Por isso, é urgente confessarmos nossos pecados a Deus e acreditarmos que o sangue do Cordeiro de Deus tira os nossos pecados! Jo 1.29. Não fique apenas com essa boa notícia para você, compartilhe com todos os que estão em sua volta.

Aquele terremoto do dia da sexta-feira santa não fez com que apenas a cortina do Templo fosse rasgada, mas pessoas ressuscitaram e os corações descrentes do oficial do exército romano e seus soldados reconhecessem que Cristo era o filho de Deus.

Mas é necessário que aconteça um terremoto e destrua nossas casas como no Haiti e no Chile para reconhecermos nossos pecados diante de Deus e que só em Cristo temos a salvação eterna? Tomara que não!

Que os dias de quaresma nos levem a uma profunda reflexão de nossos objetivos nesta terra como filhos de Deus. Vamos ler mais a Bíblia nesse ano. Participar freqüentemente nos cultos na casa de Deus! Orar com fervor pela Igreja, o pastor, a diretoria, por nós mesmos e nossos familiares e amigos. E também por aqueles que nos perseguem. Mt. 5.44.

clip_image004

Somente pelo exercício constante de nossa fé na prática do amor é que poderemos desfrutar os grandes feitos do Domingo de Páscoa quando Cristo ressuscitou dos mortos dando-nos a garantia do perdão e da vida eterna. Amém.

Autor: Pastor Jackson Luis Knies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário